Pesquisar

Nova viagem à Brasília incluiu reuniões com o Santoro Advogados e com delegado da PF

Nos dias 30 e 31 de agosto, o diretor financeiro da AMBEP, Mário Pereira, e os associados Sérgio Salgado e Velocino Tonietto foram à Brasília participar de alguns compromissos representando a Associação.

O primeiro deles foi uma reunião com a Dra. Tatiana Almeida, no escritório Santoro Advogados. No encontro, foi falado sobre a petição de litisconsórcio, negada pela Justiça. A advogada explicou que, do ponto de vista do escritório, o processo não teve uma resposta aceitável, sendo o despacho emitido pela juíza, no mínimo, confuso.

O próximo passo, agora, será recorrer a instâncias superiores. Sobre uma possível entrada em litisconsórcios de outros estados, ainda não há uma resposta. Já a ação principal, que conta com grande quantidade de citações, está avançando, mas ainda de forma lenta.

O segundo compromisso seria uma reunião com o Dr. Rogério Galloro, Delegado Geral da Polícia Federal, sobre a investigação dos investimentos feitos pelos gestores da Petros e que causaram um grande déficit no plano de previdência. Como Dr. Rogério não pode atender no horário combinado, ele indicou o delegado-chefe da área de investigação para conversar com os representantes. Os ambepianos falaram sobre a preocupação com a lentidão das investigações, realizadas pelo Ministério Público Federal, na Operação Greenfield, e pela Polícia Federal. O delegado atribuiu a demora à falta de pessoal e à dificuldade do caso, que demanda intenso trabalho.

No entanto, quando os ambepianos citaram duas grandes questões provocadas pela CPI do caso Petros (Itaúsa e Lupatech), o delegado alegou desconhecimento e afirmou que está por dentro apenas do que se refere aos investimentos em FIPs. Os representantes da AMBEP, então, explicaram rapidamente ambos os casos e falaram sobre as reuniões com o procurador da Greenfield, Dr. Paulo Gomes Ferreira Filho. Eles destacaram ainda que essas denúncias foram protocoladas na Polícia Federal de Curitiba, São Paulo e Brasília. Por fim, o delegado que participou da reunião avisou que entraria em contato com o delegado-chefe das operações para que sejam repassados a ele todos os dados desses dois investimentos.

A AMBEP espera, em breve, ter novidades sobre o caso.

Pular para o conteúdo