A diretoria da AMBEP se reuniu com o novo presidente da Petros, Walter Mendes, na sede da fundação, no dia 12 de janeiro. O objetivo do encontro foi fazer a apresentação da AMBEP e abrir um canal de diálogo com a nova gestão.
Na ocasião, o novo presidente afirmou que está trabalhando com a missão de colocar a Petros no patamar de ser um dos melhores fundos de pensão do mercado. Para isso, uma série de medidas vêm sendo adotadas com o víeis da transparência, além da contratação de profissionais do mercado para a diretoria.
Dentre as mudanças adotadas pela nova gestão estão os ajustes no Estatuto Social da instituição, que atualmente aguarda a aprovação da Previc, e a divulgação de boletins mensais de rentabilidade do PPSP e Petros 2 que, a partir do mês de outubro, estão disponíveis para consulta dos participantes na área exclusiva do portal Petros.
No início de janeiro, a fundação também solicitou à Previc a extensão do prazo para apresentação do Plano de Equacionamento do déficit acumulado em 2015 no Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP). A Petros informou ao órgão regulador que, desde setembro, a composição da Diretoria Executiva da Fundação vem sofrendo mudanças, que só foram concluídas no início de dezembro. Diante disso, os novos dirigentes necessitam de maior prazo para analisar criteriosamente os diversos cenários e estudos existentes e buscar alternativas que possam mitigar o impacto do equacionamento.
Leia mais: Estatuto da Petros tem mudanças aprovadas pelo Conselho Deliberativo, Petros pede mais prazo para apresentar Plano de Equacionamento do PPSP, Petros terá boletim mensal de rentabilidade e Walter Mendes assume oficialmente a presidência da Petros