Diretoria da AMBEP se reúne com advogados para traçar estratégia sobre a liminar do equacionamento

A Diretoria da Ambep reuniu-se, no dia 13 de junho, com os advogados José Roberto Figueiredo Santoro e Tatiana Almeida Castro Neves, do escritório Santoro Advogados, responsáveis pela Ação Civil Pública impetrada pela AMBEP contra a Petros.

Durante a reunião – da qual participaram os diretores da Associação e convidados como Nival Ricardo Marinho, presidente do Conselho Deliberativo; e José Luiz de Sousa Gomes, conselheiro do Colégio Eleitoral do Rio de Janeiro , além de associados que estão colaborando com a Diretoria–, foram discutidas estratégias a serem adotadas com relação à cobrança do equacionamento da Petros.

A Ação Civil Pública, impetrada na Justiça Federal da 1ª região, em Brasília, continua tramitando normalmente. Atualmente os réus estão sendo notificados e têm um prazo para responderem à Justiça. Em seguida, terá início a fase de apresentação de provas e perícia.

Com relação à liminar, durante a reunião ficou decidido que os advogados proporão recurso, além de novas estratégias para tentar conseguir a suspensão do pagamento das contribuições extraordinárias. A adoção do recurso se dará por conta do despacho concedido pelo Desembargador Daniel Paes Ribeiro, que indeferiu, em Segunda Instância, a liminar proposta pela AMBEP.