Empréstimo da Petros ficará indisponível até 2 de julho

Como parte de um amplo processo de modernização, a Petros está implantando um novo sistema administrativo e financeiro. E, durante o período de migração do sistema atual para o novo algumas rotinas da Fundação serão impactadas, entre elas a de empréstimos. Este serviço estará totalmente indisponível no Portal da Petros, na Central de Relacionamento e nos postos de atendimento presencial entre os dias 20 de junho e 2 de julho.

O participante só poderá acessar o sistema de empréstimos até as 17horas da terça-feira, dia 19 de junho. Os serviços, como solicitação, suspensão, refinanciamento ou emissão de boletos de pagamento integral ou parcial, serão restabelecidos no dia 3 de julho.

Quem pretende solicitar empréstimo deve dar entrada no pedido levando em conta o período de indisponibilidade e que o tempo médio para aprovação e liberação de dinheiro é de quatro dias após a solicitação.

Modernidade

O novo sistema administrativo e financeiro é mais moderno e alinhado às práticas de mercado. Ele vai integrar as informações da Fundação e dar suporte às demandas administrativas e financeiras como contabilidade, contas a pagar e receber, gestão de ativos, de contratos, orçamentária e de pessoal, padronizando processos e aumentando a eficiência da Petros como um todo.