PED 2015: prazo para escolha é novamente prorrogado

PED 2015: prazo para escolha é novamente prorrogado

416

A Petros divulgou que o sistema de escolha do parcelamento do PED 2015 ficou temporariamente fora do ar até as 13h do dia 8 de julho. Em função desse contratempo, a Fundação prorrogou o prazo de opção até as 19h do dia 9 de julho.

O problema foi consequência de uma atualização do sistema realizado na noite do dia 7 de julho que afetou as informações de um grupo de participantes ativos, que fizeram a opção entre as 23h de ontem e as 10h30 do dia 8. A Petros entrará em contato diretamente com esses participantes para dar orientações sobre como proceder.

De acordo com a Fundação, os participantes que fizeram a opção fora desse intervalo mencionado acima não têm qualquer problema com as suas informações ou com a opção de parcelamento escolhida no sistema.

Atenção! os participantes que escolherem o pagamento à vista sem carência deverão gerar o boleto no próprio sistema, com vencimento para hoje mesmo (9/7). Se a opção for pagar à vista com carência, o valor referente ao fundo de quitação por morte será cobrado em contracheque de julho a dezembro e a Petros informará quando o boleto poderá ser gerado para pagamento em janeiro.

Quem optar pelo parcelamento terá o valor descontado diretamente no contracheque. A data de início também depende da escolha do participante. A prestação pode ser integralmente descontada a partir deste mês ou só em janeiro. Neste último caso, de julho a dezembro, o participante pagará, com desconto em folha, o valor referente ao fundo de quitação por morte.

Em caso de dúvidas, o participante pode entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular), das 8h às 20h.