Saiba quais são as diferenças entre os tipos de máscaras

Em tempos de Coronavírus, o uso obrigatório de máscaras tornou-se parte do chamado novo normal. Mas existem diferentes tipos delas. Você saberia dizer quais são as diferenças entre máscara cirúrgica, de pano, N95 e face shield? Confira conosco as informações:

Máscara de tecido:
Também conhecida como máscara caseira, é o modelo recomendado para a grande maioria da população, segundo a comunidade médica. Com três camadas, ela pode ser reutilizada pela mesma pessoa e lavada com água e sabão. Nunca deve ser compartilhada.

Máscara hospitalar ou cirúrgica:
Produzida com tecido mais encorpado para ter uma filtragem do ar mais eficiente, é usada em ambientes hospitalares. Possui uma haste de metal para melhor moldar anatomicamente no rosto e evitar contaminação. É descartável e nunca deve ser reutilizada e compartilhada.

Máscara N-95:

Possui esse nome pelo fato de conseguir filtrar 95% das partículas em um ambiente. É de uso hospitalar para procedimentos que possam trazer riscos aos profissionais de saúde. Não pode ser lavada e deve ser guardada em saco de papel. Nunca deve ser compartilhada.

Face shield:
Funciona como uma barreira para a face e diminui o risco de contaminação. Não funciona como filtro e, portanto, a face shield deve ser usada junto com a máscara caseira para evitar a contaminação. Pode ser reutilizada após desinfecção com álcool 70 e compartilhada.