A Petros divulgou em seu portal que o Plano Petros-3 foi aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que tem como uma das suas atribuições acompanhar as contas da Petrobras. O PP-3 será oferecido para adesão voluntária exclusivamente aos participantes do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR).
O Plano já tinha sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Petros e pelo Conselho de Administração da Petrobras. Falta ainda ser aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A migração para o novo Plano será aberta quando a proposta for aprovada por todas as instâncias competentes. Segundo a Petros, até o dia 3 de maio, será lançado um site especial sobre o PP-3 (hotsite) no Portal Petros com mais detalhes. |
De acordo com a Fundação, a criação do PP-3 não tem qualquer impacto sobre o PP-2, plano de Contribuição Variável, que também atende parte dos empregados do Sistema Petrobras, 50.532 mil ativos e assistidos, e que está superavitário em R$ 334 milhões, segundo dados de janeiro de 2019.
Fonte: Portal Petros |
A AMBEP é uma entidade civil, sem fins lucrativos, mantida pelos seus Associados.
Cerca de 33 mil Associados já desfrutam dos benefícios exclusivos da AMBEP. Aproveite você também petroleiro da ativa, aposentado e pensionista as vantagens oferecidas pela Associação presente em todo o Brasil.