Petros terá sistema de empréstimos indisponível em dezembro

A Petros vai realizar o fechamento contábil e financeiro de 2018 e já alertou que, por conta desse procedimento, seu sistema de empréstimos sofrerá interrupções a partir do dia 14/12, sexta-feira. É importante ficar atento porque o sistema ficará totalmente inoperante entre os dias 20/12 e 1/1 em todos os canais de relacionamento, possibilitando apenas consulta aos contratos de empréstimo.

  • Demonstrativo de Empréstimos

Os participantes assistidos já podem acessar o Demonstrativo de Empréstimos no Portal Petros e verificar se há cobrança parcial a ser paga neste mês. Excepcionalmente em dezembro, o boleto de cobrança parcial vencerá em 20/12, mesmo dia em que o benefício pago pela Petros estará disponível na conta corrente. Devido à indisponibilidade do sistema entre os dias 20/12 e 1/1, o boleto deve ser gerado no Portal Petros, no Demonstrativo de Empréstimos, até as 19h de 19/12.

  • Concessão, renovação, suspensão e refinanciamento

Os serviços de empréstimo, como concessão, renovação, refinanciamento e suspensão, também estarão indisponíveis em todos os canais de relacionamento da Petros entre os dias 20/12 e 1/1. O participante que quiser fazer alguma operação de empréstimo deve fazê-lo até as 19h de 19/12.

  • Liquidação parcial ou total

A liquidação parcial ou total do empréstimo estará indisponível em todos os canais de relacionamento da Petros entre os dias 15/12 e 1/1. O participante que quiser antecipar a quitação total ou de uma parte de seu empréstimo com a Petros tem até as 19h desta sexta-feira (14/12) para acessar o sistema e gerar o boleto.

Fonte: Portal Petros