Petros tem novos diretores de Investimentos e Administrativo e Financeiro

O Conselho Deliberativo aprovou os nomes de Mário Gutemberg e Henrique Trinckquel como diretores de Investimentos e Administrativo e Financeira da Fundação, respectivamente. Os executivos já foram habilitados pelo Previc, órgão regulador dos fundos de pensão, e chegam para integrar a equipe comandada pelo presidente Walter Mendes, à frente da Petros desde setembro deste ano.

Maurício Gutemberg

O novo diretor de Investimentos é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo – Instituto de Pesquisa Econômica e pós-graduação pelo Centro Di Formazione Per L’Assistenza Allo Sviluppo, na Itália. Com larga experiência em gestão de recursos para o mercado nacional e estrangeiro, Gutemberg foi CIO (Chief Investment Officer) no Unibanco, no segmento de Private Bank, e diretor na GAA-Global Asset Allocation. Foi também Senior Global Product Specialist no Itaú Asset Management, onde criou novos produtos, coordenou processos de due dilligences dos clientes e fez apresentações de produtos e estratégias ao redor do mundo, entre outras atividades. Sua trajetória inclui, ainda, passagens pelo Banco Garantia (atualmente Credit Suisse Brazil) e Grupo Pão de Açúcar. O diretor também possui experiência docente, tendo sido professor de disciplinas de economia nos cursos de Mestrado e Graduação em Administração e Negócios da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Henrique Trinckquel

Novo titular da Diretoria Administrativa e Financeira, é formado em Economia pela PUC-RJ, tem MBA em Finanças e Investimentos pela Universidade George Washington (EUA), pós-graduação em Análise Financeira e certificação CFA Charterholder – Chartered Financial Analyst Program, mundialmente reconhecida no mercado financeiro e de investimentos. Com ampla experiência na área financeira, Trinckquel trabalhou por dez anos na Petrobras, onde entrou para a função de economista após aprovação em primeiro lugar no concurso da companhia. Desde então, assumiu diversos cargos na companhia, entre eles o de diretor Administrativo e Financeiro da Petrobras Biocombustível. Fora do sistema Petrobras, também exerceu função gerencial no Banco Modal, Globalvest Asset Management, Pictet Modal Asset Management. O executivo também atuou no exterior, com passagens pelo Banco InterAmericano de Desenvolvimento, em Washington, e Pictet&Cie Banquiers, em Londres.

Fonte: site da Petros