AMBEP envia carta para solicitar alternativas ao cadastramento no Benefício Farmácia

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Com o retorno do Benefício Farmácia, ambepianos de todo o país têm enfrentado grandes dificuldades para fazer a solicitação de reembolso das despesas com medicamentos por meio do cadastramento online. Dentre as principais reclamações estão o envio do documento de compra do medicamento e da receita médica escaneados, para que possam ser anexados ao pedido, e o processo de registro do beneficiário no sistema.

Diante deste cenário, o presidente da AMBEP, Omar Cardoso Valle, enviou uma carta ao Gerente Executivo de Recursos Humanos da Petrobras, José Luiz Marcusso, para apresentar as dificuldades dos associados, compostos, em sua maioria, por idosos com grandes limitações para utilizar um computador e dar prosseguimento ao processo. Na carta, o Sr. Omar solicita a avaliação do caso, sugerindo como alternativa o preenchimento manual dos formulários de solicitação de reembolso para que possam ser entregues presencialmente nas Unidades da Petrobras pelo País.

Por ser um benefício de grande alcance social, é importante que todos os participantes tenham fácil acesso ao reembolso a que têm direito, de forma a não saírem prejudicados na utilização dos seus benefícios.

Acesse aqui a carta na íntegra enviada à Petrobras.