A Petros divulgou em seu Portal (www.petros.com.br) que irá concluir até o fim de 2018 a implantação do contracheque digital, que foi iniciado ainda em 2017. No total de 61 mil aposentados e pensionistas que ainda recebem o demonstrativo impresso passarão a contar exclusivamente com a versão digital. De acordo com a Fundação, a iniciativa vai de encontro à política de redução de custos que vem sendo implementada.
É importante destacar que o envio pelos Correios será feito gradualmente ao longo do ano, para que todos os participantes possam se adaptar à mudança. Os participantes que se aposentaram entre 2010 e 2013 já não receberão a versão impressa do mês de abril, que chegaria às residências até o quinto dia útil de maio. Confira a previsão do mês de suspensão do contracheque impresso:
Data da aposentadoria | Mês de suspensão |
De 1/1/2010 a 31/12/2013 | Abril |
De 1/1/2005 a 31/12/2009 | Maio |
De 1/1/2000 a 31/12/2004 | Junho |
De 1/1/1997 a 31/12/1999 | Julho |
De 1/1/1995 a 31/12/1996 | Agosto |
De 1/1/1992 a 31/12/1994 | Setembro |
De 1/1/1989 a 31/12/1991 | Outubro |
De 1/1/1986 a 31/12/1988 | Novembro |
De 1/1/1970 a 31/12/1985 | Dezembro |
O projeto do contracheque digital faz parte de uma série de ações adotadas pela Diretoria Executiva para garantir mais eficiência na gestão de recursos, reduzir os custos da Petros e zelar pelo patrimônio dos participantes. A medida também agiliza o acesso às informações, porque o contracheque digital é enviado dois dias antes do crédito do benefício, que acontece até dia 25 de cada mês, e o impresso só chega à casa dos aposentados e pensionistas por volta do 5º dia útil do mês seguinte ao pagamento.
Além do e-mail, os aposentados e pensionistas também podem consultar seu demonstrativo de pagamento no Portal Petros: basta acessar a “Área do Participante”, com login e senha. Quem quiser continuar recebendo o contracheque impresso, no entanto, poderá solicitar à Fundação, ligando para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45). IMPORTANTE: a implementação do contracheque digital torna ainda mais importante que os participantes mantenham seus e-mails atualizados no cadastro, o que pode ser feito também na “Área do Participante”, aqui no portal. Basta clicar no botão “Dados Cadastrais”, disponível no topo da página, depois em “Meios de Comunicação” e, em seguida, em “Incluir e-mail”. O e-mail também pode ser atualizado por meio da Central de Relacionamento. |