Morre Írio Augusto Paes Leme, uma história de sucesso e dedicação


irio

A Diretoria da AMBEP lamenta o falecimento de Írio Augusto Paes Leme, no dia 10 de dezembro, e externa condolência à família do nosso ilustre ambepiano. Írio teve uma história de sucesso e dedicação à Associação. Sócio benemérito, ocupou o cargo de diretor Administrativo e foi vice-presidente e membro do Conselho Deliberativo da AMBEP.

Nascido em Mato Grosso, mas criado no Rio de Janeiro desde os 4 anos, Írio se aposentou pela Petrobras e, logo em seguida, foi convidado para colaborar na AMBEP. Formado em Economia e Administração, ele participou de diversas fases do crescimento da instituição, construindo uma trajetória de sólidas amizades ao longo dos 30 anos na Associação. Pai de cinco filhos, o ex-diretor consolidou sua carreira profissional à base de muito esforço e empenho. Para associados como o Sr. Guilherme Kress, o falecimento do Írio Augusto é uma perda inestimável:

“Estou certo de que, todos nós, em especial os pioneiros das jornadas petroleiras, temos gravado em nossas memórias com respeito e profunda admiração o proceder lhano, leal e empreendedor de Írio Augusto Paes Leme no exercício das missões que lhe foram confiadas, não raro estreitamente vinculadas à direção da Petrobras em momentos difíceis, como o atual, quando a fidelidade ao monopólio estatal do petróleo e a lealdade à nossa empresa se apresentaram superiormente essenciais. Isso não é saudosismo, é pálido reconhecimento e recôndito desejo ardente de que, no atual cenário sombrio da nossa riqueza não renovável, possamos contar com o mesmo idealismo exemplificado pelo Írio e demais valorosos companheiros, que hoje estão em diferentes setores e escalões da companhia.”

Irío faleceu aos 98 anos. O sepultamento foi realizado no dia 11 de dezembro, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.