Laboratórios farmacêuticos emitem cartões que oferecem descontos em remédios

banner remedio

Quem precisa de medicamentos diários, costuma gastar muito todo mês na compra destes remédios. Mas você sabia que alguns laboratórios farmacêuticos distribuem cartões que facilitam a vida de muitas pessoas? Alguns lugares chegam a dar 50% de desconto. Confira aqui algumas empresas que possuem esta facilidade.

Bayer/Shering
O Programa Bayer Para Você funciona da seguinte forma: seu médico deve prescrever um medicamento da Bayer que faça parte do programa. Para se cadastrar no site da Bayer e ter o desconto, você deve ter em mãos o seu CPF e o carimbo do seu médico, com o nome dele e o CRM (Conselho Regional de Medicina). Após o rápido cadastro você poderá comprar o remédio em qualquer rede de farmácia credenciada (veja aqui) e usufruir do desconto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 0800 701 5589.

Mantecorp
Para participar do Programa Vida Mais Mantecorp é necessário que o paciente receba de seu médico a prescrição de algum dos medicamentos incluídos no Programa (saiba quais são abaixo). Para obter descontos na compra dos medicamentos Mantecorp prescritos pelo médico, o paciente deve realizar o seu cadastro gratuitamente através da Central de Atendimento Mantecorp, pelo telefone 08000-11 77 88 ou através do linkhttp://www.vidamaismantecorp.com.br/cadastro/

As informações necessárias para realização do cadastro são:
• Nome Completo do paciente;
• Telefone Celular com DDD (para receber as informações sobre o programa e redes de farmácias que atendem o programa);
• Número do seu CPF;

O desconto do programa Vida Mais Mantecorp é aplicado sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) vigente no momento da compra e não são cumulativos aos descontos ofertados pelasfarmácias. Após o cadastramento feito pelo site, o paciente pode imprimir o cartão do Programa Vida Mais Mantecorp para ajudar na compra, mas sua apresentação não é obrigatória na farmácia, sendo necessário apenas informar o nome do programa Vida Mais Mantecorp, a operadora E-PHARMA e o número de seu CPF que foi previamente cadastrado. Ao informar estes dados no momento da compra, você receberá o desconto no medicamento participante de programa que foi prescrito pelo seu médico. O desconto no medicamento só será concedido no ato da compra, nas farmácias participantes do programa.

Quais são os remédios que fazem parte do programa?
• Apraz (alprazolam): 35% de desconto sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) na compra de qualquer apresentação, limitado a três caixas por paciente.
• Cibrato (ciprofibrato): 20% de desconto sobre o PMC na compra de qualquer apresentação, limitado a três caixas por paciente.
• Fluir (fumarato de formoterol diidratado): 30% de desconto sobre o PMC na compra de qualquer apresentação, limitado a duas unidades por paciente.
• Oximax (furoato de mometasona): 30% de desconto sobre o PMC na compra de qualquer apresentação, limitado a duas unidades por paciente.
• Fluir (fumarato de formoterol diidratado) + Oximax (furoato de mometasona): 50% de desconto sobre o PMC, limitado a duas unidades de cada por paciente na compra dos medicamentos em conjunto.

Novartis
O Vale Mais Saúde (VMS) é um programa de adesão ao tratamento, criado especificamente para pacientes com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e asma. O programa pode ser usado por qualquer pessoa que tenha recebido uma prescrição de um produto Novartis participante. Para participar, o paciente deverá possuir prescrição de um dos medicamentos participantes e deverá ter em mãos:
– Receita Médica (nome do médico, CRM e dados da prescrição legíveis)
– Endereço completo com CEP
– Data de nascimento
– Número do seu CPF
Através deste link você pode se cadastrar:http://migre.me/5aNMU, ou ligar para a central de atendimento VMS: 0800 888 3003.
Após a conclusão do cadastro, já é possível usufruir dos benefícios apresentando, no ato da compra, a receita médica juntamente com o folheto explicativo em uma das farmácias credenciadas. Em até 45 dias após a primeira compra com o folheto explicativo será encaminhado o cartão definitivo no endereço informado no momento do cadastro.

Laboratórios que não possuem o cartão de desconto:
• Teuto;
• Lifar;
• Medley;
• Biolab;
• Eurofarma;
• Roche.

(Fonte: Site Hagah [RS], 24/09/2014)