Inscrições de candidatos para eleições da Petros deverão ser preferencialmente por e-mail

Em função do avanço da pandemia de Covid-19, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou feriado até o próximo domingo. Por esse motivo, a Petros divulgou em seu portal a recomendação da Comissão Eleitoral para que os interessados em disputar as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros deem preferência ao e-mail comissaoeleitoral@petros.com.br para encaminharem suas inscrições.

Quem não puder fazer uso do canal digital, pode entregar a documentação na Petros, que fica na Rua do Ouvidor, 98, no Centro do Rio de Janeiro. O prazo para inscrições termina nesta quinta-feira, dia 1/4, às 17h.

Em caso de eventuais dúvidas ou dificuldades quanto ao envio das inscrições, a Comissão Eleitoral está à disposição dos candidatos no e-mail comissaoeleitoral@petros.com.br.

Lembramos que, neste processo eleitoral, serão preenchidas vagas para duas duplas, de titular e suplente, sendo uma para o Conselho Deliberativo, e a outra, para o Conselho Fiscal. Neste ano, apenas participantes ativos podem se candidatar.

A votação está prevista para acontecer entre os dias 14 e 28/6, e será aberta a todos os participantes, sejam ativos, aposentados ou pensionistas, desde que inscritos em planos administrados pela Petros até o dia 28/2/2021.

Para conferir a lista de documentos exigidos para a inscrição de candidatos, acesse a área especial criada aqui no Portal Petros para o processo eleitoral.

Confira abaixo o calendário eleitoral completo: 

Calendário Eleitoral Petros 2021
Publicação do edital e início das inscrições 18/03
Fim do prazo de inscrições 01/04
Divulgação dos inscritos 05/04
Prazo para pedidos de impugnação 05 a 09/04
Prazo para defesa dos impugnados 14 a 18/04
Avaliação e divulgação da lista dos candidatos 19 a 20/04
Início do período de votação 14/06
Fim do período de votação e apuração 28/06
Divulgação dos resultados 28 a 29/06