Conselho Deliberativo da Petros aprova o PP-3

A Petros anunciou em seu portal que o seu Conselho Deliberativo aprovou, em 2 de setembro, por voto de minerva, a criação do PP-3, iniciativa proposta como opção previdenciária exclusiva para os participantes do PPSP-R e do PPSP-NR da Petrobras.

Vale destacar que o PP-3 ainda depende da aprovação do Conselho de Administração da Petrobras, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Somente após todas essas aprovações é que o PP-3 será ofertado para migração voluntária aos participantes do PPSP-R e do PPSP-NR.

Segundo a Fundação, antes de ser efetivamente criado, o novo plano também passará por um estudo de viabilidade técnica e administrativa, que só poderá ser concluído após o encerramento do período de opção pela migração e da definição da massa de participantes que terá optado pelo PP-3. A análise é necessária para confirmar a viabilidade do plano. Caso isso não ocorra, os participantes que tiverem optado pela migração seguirão no plano de origem.

É importante lembrar que o PP-3 já havia sido apresentado à Previc, que solicitou uma série de mudanças no escopo do plano. A proposta de regulamento aprovada hoje levou em consideração todas as ponderações da Previc. Clique aqui para acessar, na Área do Participante da Petros, a proposta de regulamento.

Saiba mais no hotsite do PP-3
A Petros disponibilizou um hotsite para que os participantes possam conhecer detalhadamente o PP-3 e esclarecer as principais dúvidas. Clique para acessar o hotsite. Em breve, a Petros fará uma live exclusiva sobre o PP-3 para os participantes.