CGPAR 42 – SEST não apresenta nova proposta e entidades reforçam a necessidade de revogar a resolução .

No dia 31/01 foi realizado o 4° encontro, em Brasília, no Ministério de Gestão e Tecnologia e a AMBEP foi representada pelo presidente da Associação Francisco Barreto e a Analista de Relações Institucionais Lilian Duffrayer.

A expectativa era que fosse apresentado uma resposta que atendesse as entidades, porém foi apresentado uma proposta de divisão entre as estatais dependentes e independentes do orçamento da união, deixamos claro o posicionamento que não aceitaremos a discriminação entre as estatais e queremos uma proposta que atenda a todos e que a GGPAR 42 seja derrubada .

Nesta reunião ficou acordado que a SEST priorizará a apresentação de um nova redação para ser apreciado pelas entidades participantes.

Uma das cláusulas mais importantes e nossa maior luta é quanto a imposição de limite de 50% no custeio das empresas públicas aos planos de saúde dos trabalhadores.

Continuaremos trabalhando firmemente para a derrubada desta Resolução, de forma ativa e firme acompanhando os próximos passos e fazendo sua parte como maior Associação petroleira do Brasil.

É a AMBEP trabalhando na defesa dos interesses dos seus associados.