BR Distribuidora encerra AMS-BR e passa para Bradesco Saúde

Empregados, aposentados e pensionistas da BR Distribuidora foram surpreendidos pela decisão da companhia de encerrar o plano de saúde AMS-BR, e passar a carteira de beneficiários para a Bradesco Saúde. A medida foi tomada em função do custo do AMS-BR, que se tornou excessivamente alto em função do número relativamente pequeno de vidas em sua carteira. Esse fator vinha levando também a uma redução no número de médicos e instituições de saúde conveniadas ao plano, dificultando o atendimento aos cerca de 17 mil beneficiários do plano. O novo plano entra em vigor no dia 20 de novembro.

Vale destacar que a AMS-BR estava presente em cerca de 600 cidades, mas, em algumas delas, o plano tinha apenas um beneficiário, o que, na prática, dificultava a formação de uma rede credenciada.

Com a adesão ao Bradesco Saúde, os associados passarão a contar com um leque de opções de atendimento amplo e em todo o território nacional. Do ponto de vista financeiro, a mudança não altera o custo do plano, nem o percentual de coparticipação dos beneficiários. As carteiras do novo plano de saúde já estão disponíveis em formato digital, e as carteiras físicas devem ser entregues aos associados até o fim do ano.

A migração do plano é mais um capítulo de uma série de mudanças sofridas pela BR Distribuidora desde que a Petrobras deixou o controle da antiga subsidiária, em 2019.