AMS lança mais um serviço a distância: Amparo Way

Com o cenário de pandemia do novo coronavírus, a AMS Petrobras lançou mais uma modalidade de atenção à saúde a distância. Em parceria com a União Nacional Instituições Autogestão em Saúde (Unidas): a plataforma Amparo Way, que promove atendimento on-line com médicos de família e enfermeiros no ambiente virtual http://tiny.cc/telessaudeamspetrobras ou pelo telefone 4020-1752.

É importante destacar que médicos de família são generalistas que, na sua formação médica, atuam como clínicos gerais, capazes de realizar diagnósticos, tratar a maior parte das patologias que os pacientes apresentam, orientar cuidados preventivos para não agravar doenças e indicar a necessidade de parecer de outros especialistas nos casos que considerem mais graves.

Para utilizar o novo recurso de telessaúde, é preciso fazer um cadastro, informando seus dados pessoais. Lembre-se de ter o número da carteira do plano de saúde à mão. Depois da identificação, é aplicado um breve questionário para avaliar as condições de saúde e encaminhar o paciente para atendimento. Concluída essa etapa, o profissional de saúde entrará em contato com o beneficiário pelo meio escolhido – por telefone ou chamada de vídeo via WhatsApp – e procederá o atendimento.