Benefício Farmácia: retroativo de outubro de 2015 a agosto de 2016 será cobrado

A AMS divulgou em seu portal que, a partir de fevereiro, começará a cobrar retroativamente os valores apurados entre outubro de 2015 e agosto de 2016, de acordo com as tabelas vigentes à época, sem qualquer reajuste inflacionário. Essa cobrança foi suspensa durante esse período, em função de problemas no reembolso. A AMS manteve o fornecimento de medicamentos por delivery e, posteriormente, divulgou um calendário de encaminhamento de cupons fiscais e receitas para pagamentos dos reembolsos.

Vale lembrar que, diferente do atual modelo do Benefício Farmácia, em que somente quem usa o benefício paga coparticipação no medicamento, o modelo anterior – vigente até maio de 2018 – era de securitização e todos os beneficiários contribuíam com valor mensal fixo de R$ 2,75 a R$ 16,53 por beneficiário, variando conforme a faixa salarial.

As cobranças serão realizadas em 11 parcelas e acontecerão junto com as cobranças de despesas de AMS, em contracheque ou boleto bancário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com Pessoas pelo telefone 0800-287-2267 9opção2) ou acesse o Fale Conosco pelo link: https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/generico/atendimento/atendimento-1.htm