App Petros tem nova atualização e inclui contracheque e IR em PDF

O aplicativo da Petros já teve sua primeira atualização e traz novidades. A nova versão oferece aos participantes acesso aos informes de rendimentos e de empréstimos, documentos essenciais para a elaboração da Declaração Anual de Imposto de Renda. Até o momento, os dados disponíveis são referentes ao ano de 2017. No fim de fevereiro, as informações de 2018 serão disponibilizadas.

É importante destacar que, a partir deste ano, o Informe de Rendimentos e o de Empréstimos não serão enviados pelos Correios. Serão encaminhados por e-mail e estarão disponíveis no aplicativo e no Portal Petros.

Outra novidade é que a atualização atendeu à demanda dos aposentados e pensionistas de acessar o contracheque em PDF, permitindo que o arquivo seja salva, impresso ou compartilhado por e-mail ou em plataformas de WhatsApp.

Se você já instalou o app, atualize-o agora para contar com os novos serviços. Se você ainda não o baixou, faça o download e fique mais conectado com a Fundação. Para atualizar ou baixar o aplicativo pela primeira vez, acesse a App Store ou o Google Play