Ato público em defesa da Petros no Edise

No dia 24 de abril, as Entidades e Sindicatos dos petroleiros do país se reuniram em importante ato público, em frente à sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro (EDISE). O evento contou com a participação de petroleiros de diferentes partes do Brasil, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Macaé, São José dos Campos e Litoral Paulista, entre outros, que vieram em caravanas para apoiar a iniciativa. A AMBEP também esteve presente ao ato público.

O objetivo do encontro foi defender a proposta alternativa de equacionamento dos planos PPSP (repactuados e não repactuados), desenvolvida pelo GT Petrobras, se posicionar em relação ao PP-3 e alertar para a capitalização dos planos de fundos de pensão e privatizações do Sistema Petrobras.

Na ocasião, os Representantes das Entidades discursaram. A AMBEP foi representada pelo Assessor da Presidência, Pedro Carvalho, que alertou sobre os riscos do PP-3 e a necessidade de todos se unirem em prol dos interesses da categoria e da Petros. “É preciso que todos se empenhem na busca por informações e acompanhem o andamento dos processos. Precisamos também cobrar as dívidas das patrocinadoras. Somente com a ação unificada é que teremos força suficiente para vencê-la”, ressaltou Pedro.