AMS LANÇA SIMULADOR PARA PRÉVIA DE REEMBOLSO

A AMS anunciou em seu portal que acaba de disponibilizar o simulador de prévias de reembolsos. Agora, os valores de reembolso de procedimentos ou serviços de saúde podem ser consultados de maneira mais transparente e antecipada pelos nossos beneficiários.

Mas o que é prévia de reembolso?

A prévia de reembolso apresenta uma estimativa dos valores que serão reembolsados ao beneficiário, de acordo com o procedimento que será realizado e as regras da AMS.

Com esta nova funcionalidade, é possível consultar o valor a ser reembolsado para os os procedimentos previstos na tabela, já calculada a coparticipação do beneficiário da AMS. Só não estará disponível os valores dos honorários da equipe cirúrgica e/ou despesas hospitalares, por se tratarem de análises mais complexas. A nova solução abrangerá cerca de 60% dos procedimentos de reembolso.

VEJA O PASSO A PASSO sobre como acessar e utilizar a ferramenta.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A FUNCIONALIDADE

Prévia de reembolso (Honorários da equipe cirúrgica e/ou despesas hospitalares)
No caso de honorários da equipe cirúrgica e/ou despesas hospitalares, o procedimento continua sendo o mesmo realizado anteriormente. O beneficiário deve encaminhar um e-mail para previa.ams.petrobras@gamasaude.com.br. No assunto do e-mail não pode conter “Enc:” ou “Re:”, colocar apenas: Solicitação de Prévia de Reembolso.

Solicite ao seu médico relatório constando o orçamento descrevendo os valores individuais e totais, contendo: código TUSS ou CBHPM do procedimento com quantidade. Na ausência do código, faz-se necessário a descrição do procedimento com a quantidade e indicação clínica/patologia para o procedimento que será realizado.

Não esqueça de informar também:
– Nome completo do beneficiário;
– Número da Carteira AMS;
– Telefone para contato;
– E-mail para retorno.

Atenção! O valor informado na prévia será sempre uma estimativa e poderá não corresponder ao valor que será, efetivamente, reembolsado ao beneficiário.