AMBEP MANTÉM O CUIDADO AOS ASSOCIADOS MESMO DURANTE A PANDEMIA

Respeitando sempre o distanciamento social, utilizando todos os protocolos de segurança e funcionando em horários reduzidos nas cidades onde isso é possível, as nossas Unidades Regionais seguem em atendimento presencial para dar suporte aos ambepianos de todo o país.

Ao longo desses quase 40 anos, a AMBEP tem buscado aprimorar seus serviços e benefícios, facilitando a vida dos seus Associados, além
de se manter a par dos assuntos importantes para os petroleiros. E nesta pandemia não tem sido diferente.

“A AMBEP sabe da importância do atendimento presencial para os seus Associados. Desde junho do ano passado, em meio à pandemia, seguimos com as nossas Unidades abertas para ajudá-los no encaminhamento de assuntos importantes, como o envio de solicitação de Benefício-Farmácia; dar entrada em apólices de Pecúlio; preencher dados e enviar comprovantes para a Saúde Petrobras; utilizar
o Botão de Serviços do site; e acionar os serviços do Pós-Vida. Grande parte dos ambepianos que nos procuram é idoso e precisa ter esse tipo de suporte para conseguir utilizar esses benefícios. Nossas equipes estão sempre prontas para dar todo o apoio necessário a quem nos procura”, explica Carlos da Conceição de Almeida, diretor de Benefício/Social da AMBEP.

Todo esse cuidado e atenção praticado diariamente pela Associação é valorizado e reconhecido por ambepianos de todo o Brasil. Quem utiliza os serviços presenciais da Unidades Regionais se diz muito satisfeito com a presteza, o interesse e a dedicação de quem os atende.

Associado da AMBEP desde a sua fundação, o aposentado Sérgio Odonel de Souza Gomes, 82 anos, conta que o apoio oferecido
pela entidade sempre lhe dá total segurança. “Desde que me associei à AMBEP, pouco antes de me aposentar, em 1982, eu entendi
que ela seria uma importante rede de apoio para minha vida. Além de ser um local que me permitiu, até antes da pandemia, me reencontrar com ex-companheiros de trabalho. Utilizo muito a Unidade de Porto Alegre, que me auxilia, por exemplo, a utilizar o Benefício-Família; a solicitar reembolsos do Saúde Petrobras; a tirar dúvidas que surgem sobre assuntos diversos. É muito bom poder contar com pessoas tão solícitas. Para mim, a AMBEP é um verdadeiro porto seguro”, afirma.

Outro entusiasta do atendimento presencial da AMBEP é Josué Jonas de Mello, 73 anos, mecânico aposentado da extinta Fronape,. Ambepiano desde a criação da Unidade Itajaí, Santa Catarina, ele conta que, ao longo dos anos, passou a utilizar cada vez mais os serviços oferecidos. “Eu indico a Associação tanto para o pessoal aposentado quanto da ativa. Eu vejo a AMBEP como um local em que nos sentimos seguros, que nos oferece suporte em diversos aspectos de nossas vidas, principalmente no que diz respeito a serviços e benefícios da Petrobras. É muito bom poder contar com o auxílio dos profissionais da Unidade de Itajaí para adotar providências importantes, como renovar a carteirinha da Saúde Petrobras (antiga AMS) e solicitar reembolsos no Benefício- -Fármácia. Isso sem falar, claro, das festas e confraternizações muito animadas que eram realizadas antes da pandemia e que não vejo a hora de voltar para, viver momentos bons entre amigos de vida inteira”, revela.

Ambepiano desde abril de 1999, quando se aposentou, Carlos Alberto Matoso, 73 anos, conta que sempre busca orientações sobre a Petros na Unidade da AMBEP Niterói, cidade onde mora. “Sempre que preciso me informar sobre a Petros, seja qual for o tema, de equacionamento e endividamento a resultados, por exemplo, sempre procuro a equipe da Associação. Uma equipe que está sempre disposta a esclarecer as dúvidas e orientar sobre o que fazer”, afirma. O aposentado aproveita para destacar outras atividades oferecidas pela Associação que ele vem utilizando ao longo de todos esses anos como associado. “A pandemia suspendeu os eventos presenciais e espero que tão logo tudo isso passe a gente possa ter de volta a convivência que nos proporcionavam com nossos antigos colegas de trabalho. Foram muitas palestras, bailes, confraternizações e viagens, que me permitiram manter a rede de relacionamento que construí com meus colegas de trabalho em tantas décadas de trabalho na Petrobras. E que, ainda, me permitiram conhecer novas pessoas e manter minha saúde mental em dia”, conta, entre feliz e saudoso

Desde 1989, quando tornou-se um ambepiano, Joaquim Vieira dos Santos Filho, 81 anos, conta com o apoio da Associação em diversas áreas da sua vida. Ele relata que, no início, fazia parte de um grupo que tinha um processo contra a Petrobras e precisava de um lugar para se reunir e deliberar sobre o passo a passo da ação. “Encontramos esse espaço verdadeiramente acolhedor tão importante na AMBEP Natal, onde recebemos o apoio necessário para realizar essas reuniões. “Todas as terças, às 9h, nós nos reuníamos no auditório que a AMBEP nos cedia para deliberamos sobre esse processo que durou 20 anos. Com o tempo, o grupo aumentou e passou a contar com outras pessoas que não faziam parte da ação, mas tinham informações sobre o assunto. Esse suporte foi fundamental para nós”, revela. Joaquim acrescenta que a ética e o cuidado com que a Associação são geridos fazem com que ele continue associado depois de mais de 30 anos. “Contar com o apoio dos atendentes presenciais na Unidade Regional de Natal para resolver assuntos frequentes, como solicitação de reembolso e Benefício-Farmácia, me ajuda demais. São sempre procedimentos repetitivos, muitas vezes complexos, mas necessários para nós aposentados, e que conseguimos resolver com serenidade porque contamos com profissionais dedicados e pacientes, sempre dispostos a nos apoiar e nos dar segurança”, comenta Joaquim, que se orgulha de ter, na família, filhos e um irmão que também são associados.

A equipe de atendimento da Unidade de Natal também auxilia, mensalmente, o ambepiano João Eudes da Rocha, 64 anos, morador de Parnamirim. Associado há cerca de cinco anos, ele recebe o suporte dos atendentes para enviar documentos e solicitar serviços para a Saúde Patrobras. “É uma bênção poder contar com esse suporte para resolver essa burocracia que é recorrente na vida de quem é aposentado da Petros”, avalia.

Aos 65 anos de idade e 20 de AMBEP, Edson José Fernandes Costa conta que se associou por conta da avaliação positiva que os colegas de petrobras faziam da Associação, e pelos serviços oferecidos. “Eu ainda estava na ativa quando comecei a ouvir colegas falando de uma associação que oferecia diversos serviços e benefícios para seus associados. Busquei, então, mais informações e decidi fazer parte da Unidade Itajaí da AMBEP. Ter orientação jurídica pelo Projur, poder contar com o Pós Vida, obter informações sobre Petrobras e Petros. Ter todos esses serviços valiosos à nossa disposição nos traz segurança e a certeza de que temos uma entidade que se preocupa com a gente”, conclui.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS OFERECIDOS PELA AMBEP:

  1. IPAM (Indicação de Profissionais para a Área Médica) – é uma alternativa aos dependentes de ambepianos que não são atendidos pelo Saúde Petrobras. O serviço disponibiliza aos associados uma lista de especialistas de alta qualidade por um preço acessível. Os valores seguem a tabela praticada pela Petrobras. Além de médicos, a IPAM oferece, também, parcerias com clínicas, hospitais, dentistas e laboratórios. O pagamento das consultas e procedimentos é feito diretamente aos profissionais ou estabelecimentos. Para ter acesso à lista de profissionais e redes hospitalares disponíveis na IPAM, clique aqui.
  • Projur (Programa de Assistência Jurídica da AMBEP) – constituído por advogados especializados em várias áreas do Direito, que atendem aos associados com preços diferenciados em relação ao mercado. Clique aqui e acesse a relação.

 Vale destacar que, em tempos normais (fora da pandemia do novo coranovírus), as unidades também oferecem iniciativas que promovem a integração entre os associados, propiciando bem-estar e melhorando a qualidade de vida dos ambepianos por meio da realização de festas de confraternização, bailes, aulas de informática, exposição de artes e palestras com psicólogos.

A AMBEP está pronta para que, tão logo a vida volte ao normal e a pandemia fique sob controle, possamos nos reunir novamente, trazendo de volta o espírito de confraternização presente no ideal dos pioneiros que criaram a nossa Associação.