Diretor da Petrobras fala sobre recuperação financeira na Rio Oil & Gas

petrobras 10

Durante palestra realizada no Fórum de Engenharia, na Rio Oil & Gas Expo and Conference, no Rio de Janeiro, Roberto Moro, diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras, ressaltou que as oportunidades que surgirão nos próximos anos no setor de óleo e gás poderão trazer grandes resultados para a Companhia se estiver recuperada financeiramente. A conferência, realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, é o maior evento do setor na América Latina.

Devido à falta de perspectiva em relação à recuperação dos preços do petróleo no curto prazo, o diretor lembrou da necessidade de se impor um reposicionamento estratégico da companhia. Em função disso, foi realizado um trabalho árduo para entender o contexto no qual a Petrobras estava inserida para acelerar em dois anos o plano de recuperação financeira, que estava previsto para 2020. Segundo o diretor, há grandes oportunidades para 2021 e a companhia deve estar preparada. Para isso, é preciso reduzir custos e realizar desinvestimentos.

O diretor reforçou ainda que é importante não descuidar da produção ao cortar custos e ressaltou que, mesmo com o corte previsto nos investimentos, a produção crescerá dos atuais 2,07 milhões de barris diários no Brasil para 2,77 milhões em 2020. De olho no futuro, um dos pontos citados pelo diretor foi a construção de unidades offshore com maior capacidade de produção, o que, nas palavras dele, são o ‘carro-chefe’ da empresa em função da alta produtividade do Pré-sal.

Fonte: Agência Petrobras