Saúde Petrobras: o Extrato Financeiro chegou

Foi lançado o extrato financeiro, que detalha as cobranças feitas nos últimos cinco anos e mostra a evolução do saldo devedor. A funcionalidade já está disponível para todos os titulares no Família Petrobras.

Com o extrato financeiro, fica mais fácil consultar o que foi cobrado em cada mês: mensalidade (grande risco), coparticipação (pequeno risco) e despesas do Benefício Farmácia, entre outros. Também é possível identificar com clareza cobranças referentes ao saldo devedor, e o montante de despesas devidas que continua acumulado nesse saldo.

O extrato financeiro mostra ainda os reembolsos realizados no período. E detalha as despesas com Benefício Farmácia, indicando o valor cobrado ou reembolsado por cada medicamento.

DIFERENÇA ENTRE OS EXTRATOS

Os beneficiários já conheciam o extrato de utilização do plano, que traz a visão dos serviços de saúde utilizados no mês. Porém, por causa do limite de desconto (margem consignável), nem todo serviço é cobrado no mesmo mês em que foi utilizado.

É aí que entra o extrato financeiro, trazendo essa visão do que foi efetivamente cobrado e em que mês. Por isso, a partir de agora o saldo devedor deve ser consultado no extrato financeiro, e não mais no extrato de utilização, como antes.

Para saber quando um serviço cobrado em um determinado mês foi utilizado, consulte a coluna ‘data de referência’ no extrato financeiro. Essa coluna informa o mês e ano em que o lançamento a débito ou crédito foi notificado ao plano – por exemplo, quando uma consulta médica é enviada pelo credenciado ao plano para faturamento.

Acesse o Família Petrobras e conheça agora mesmo essa novidade que veio para ficar. Clique aqui para consultar seu extrato financeiro.

Clique aqui para entenda cada campo do Estrato Financeiro. 

Fonte: Saúde Petrobras