Projeto de Lei 8821/2017 foi pautado para votação

A AMBEP se reuniu com o Relator do Projeto de Lei Ricardo Silva e com o Deputado Alencar Santana (vice-líder do Governo) e defendeu que o Projeto não deve ser alterado, pois as entidades mais representativas em defesa do associado não participaram da proposta de alteração do PL e assim ficou acordada uma tentativa de acordo entre Governo Federal e Congresso.

Participaram também da reunião os representantes do Ministério da Fazenda, ABRAPP, FENAE, FENAG e FUNCEF e FENACEF.

                                     

Pela extensa lista de projetos a serem votados hoje (06/12) na CCJ, ao mesmo tempo em que o quórum de parlamentares está baixo, o PL 8821/2017 foi retirado de pauta.

Foi decisiva nossa participação para que o Projeto não fosse votado hoje, pois seria uma deslealdade com os aposentados que pagam equacionamento e são bitributados.

Graças a nossa articulação junto a FENACEF, a nossa representatividade foi relevante para o apoio do relator Ricardo Silva, ele reafirmou que defende o projeto e que qualquer alteração deve ser consensada, sendo assim decidiu pela retirada de pauta a votação e promoveu uma reunião para que possamos construir uma proposta definitiva, que atenda às necessidades dos aposentados.

A AMBEP apoia este Projeto de Lei e defenderá a aprovação do PL 8821 na íntegra.

Saiba mais acessando nosso instagram @ambepassociacao