Programa de Integridade é lançado pela Petros

A Petros anunciou em seu Portal (www.petros.com.br) o lançamento do Programa de Integridade. O objetivo é reunir um conjunto de políticas e medidas para proteger a Fundação de práticas ilícitas e irregularidades que possam colocar em risco o patrimônio dos participantes e a imagem da entidade.

Com princípios e instrumentos que envolvem comportamento ético, governança corporativa e controle de riscos, o Programa de Integridade está em consonância com a Lei Anticorrupção e as diretrizes da Controladoria Geral da União (CGU). Um dos instrumentos do Programa é o já anunciado Canal da Denúncia que está em funcionamento. Por meio dele, é possível que empregados, participantes e demais públicos registrem, com garantia de anonimato e sigilo absolutos, denúncias de fraude, corrupção e violência no trabalho, entre outras irregularidades. A ferramenta é administrada por uma empresa especializada e independente.

“A iniciativa reforça o comprometimento da atual gestão com a transparência, a ética e a governança corporativa. Uma entidade como a Petros não pode prescindir de um Programa de Integridade consistente, inclusive como forma de disseminar o tema entre as demais entidades, contribuindo para o fortalecimento do setor de previdência complementar”, destaca o presidente Walter Mendes, em comunicado emitido pela Petros.

O Código de Condutas Éticas foi integralmente revisado para contemplar as diretrizes do Programa, ao indicar valores, comportamentos e compromissos que devem nortear todos os colaboradores e parceiros em suas ações e relações com os públicos externo e interno. Além de novos princípios e valores éticos, o documento ganhou políticas específicas, como a que trata de conflito de interesses, e teve diversos normativos revisados para adaptá-los às melhores práticas de governança.

Fonte: Portal Petros