PP3: Petros lança novos livros digitais sobre saques e empréstimos

A Petros publicou em seu portal mais dois e-books (livros digitais) sobre o novo plano e que reforçam de forma didática informações que temos divulgado aos participantes. Saque de até 15% e empréstimos são os temas das duas novas edições.

É importante lembrar que o saque de até 15% é uma escolha que o aposentado ou o pensionista tem de fazer no momento da migração, registrando se quer essa antecipação de benefício e o percentual a ser sacado no Termo de Opção pela Migração. Já o ativo decidirá se quer ou não o saque de até 15% ao pedir o benefício no PP-3. Todos os detalhes sobre este assunto são apresentados em forma de perguntas e respostas, de maneira didática, no e-book que pode ser acessado aqui.

Empréstimo também é um tema de grande interesse. E, para esclarecer como ficam os contratos de quem optar por migrar para o PP-3, também foi desenvolvido um e-book sobre este assunto. O conteúdo trata das principais dúvidas que os participantes reportaram em relação a este assunto. Para acessar, basta clicar aqui.

Também já foi divulgado um e-book sobre tributação de Imposto de Renda, que explica os regimes progressivo e regressivo. Para ler este conteúdo, clique aqui. Acesse também o hotsite do PP-3 para saber mais sobre o novo plano de contribuição definida que está sendo oferecido para migração opcional a ativos e assistidos do PPSP-R e do PPSP-NR da Petrobras.