Petros tem novo Diretor Administrativo e Financeiro

A Petros divulgou em seu Portal que tem novo Diretor Administrativo e Financeiro. Leonardo Moraes assumiu oficialmente nesta quarta-feira, dia 1o de abril, a Diretoria Administrativa e Financeira da Petros, após ter sido habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O nome do executivo já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, no dia 18 de março.

O novo diretor Administrativo e Financeiro da Petros é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mestrado em Matemática, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e é doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação na UFRJ. Também possui certificação FRM (Financial Risk Manager).

Trabalhou na Petrobras nas áreas de Tecnologia da Informação e de Estratégia Corporativa, tendo participado da criação e estruturação da Gerência Executiva de Riscos da companhia. O executivo tem ampla experiência em gestão e comandou as áreas de Riscos Estratégicos e Análises Quantitativas de Riscos da Petrobras. Leonardo Moraes também teve passagem pela Eletrobrás na área de pesquisas para planejamento de médio prazo. Na Petros, atuou no Conselho Deliberativo em dois períodos (2017-2018 e 2019-2020), além de ter integrado o Comitê de Investimentos de Assessoramento ao Conselho Deliberativo.

Fonte Portal Petros