Coronavírus: AMS adota teleatendimento do Einstein e divulga rede credenciada

Coronavírus: AMS adota teleatendimento do Einstein e divulga rede credenciada

253

A AMS divulgou em seu Portal (www.ams.petrobras.com.br) que é a primeira operadora de autogestão do Brasil a oferecer esta modalidade de atenção à saúde do Hospital Einstein. O serviço de teleatendimento está disponível para beneficiários da AMS Petrobras desde 25 de março (quarta-feira). A nova medida visa proteger a saúde de médicos e pacientes no atual contexto de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

É importante destacar que os beneficiários podem usar essa modalidade de teleatendimento, excepcionalmente, para psicologia e algumas especialidades médicas (clínica geral, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia, obstetrícia e psiquiatria) durante o isolamento domiciliar recomendado pelo Ministério da Saúde como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Esta cobertura está ativa pelo prazo de 90 dias corridos, a contar da data de disponibilização da cobertura.

Para acessar o serviço de telemedicina, em que consultas médicas são realizadas por meio de videoconferência, o beneficiário deve acessar o site ou aplicativo Einstein Conecta. O atendimento com clínicos gerais está disponível 24 horas e com pediatras das 10h às 22h, 7 dias por semana. O contrato prevê atendimentos de urgência de baixa complexidade para pacientes com sintomas de gripe ou resfriado, que podem corresponder aos de Covid-19: febre; dor de cabeça, garganta ou ouvido; dor lombar; dor ou infecção nos olhos; desconforto abdominal; náusea e vômitos; dificuldades respiratórias. Quando houver prescrição médica, o receituário será enviado por e-mail com certificação digital para todo o Brasil. Vale destacar que o serviço não contempla atendimento presencial neste hospital e nem a solicitação de exames. Havendo necessidade, o paciente será encaminhado para um hospital da rede credenciada.

Atendimento na Rede Credenciada
A AMS tem trabalhado na constante atualização da sua rede credenciada durante este período de pandemia do Covid-19. Confira a lista de hospitais pelo Brasil que estão prontos para atender os nossos beneficiários. Clique aqui.

Acesse aqui para fazer o download do aplicativo do Einstein Conecta na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.einstein.einsteinconecta)
Acesse aqui para fazer o download do aplicativo do Einstein Conecta na App Store
https://apps.apple.com/br/app/einstein-conecta/id1473323696