Petros suspende pagamento de empréstimos por mais três meses

A Petros prorrogou por mais três meses (julho, agosto e setembro de 2020) a suspensão dos pagamentos de empréstimos contraídos junto à Fundação pelos participantes e assistidos.

Quem já tinham aderido à campanha anterior terá o benefício renovado automaticamente. Já os participantes e assistidos que ainda não aderiram poderão suspender os seus contratos agora. O prazo para novos pedidos de suspensão vai até 3 de julho.

Já no caso de quem prefere não seguir com a suspensão do pagamento das parcelas até setembro deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular) e pedir o cancelamento da opção de suspensão. Pedidos feitos até 3 de julho já serão refletidos no contracheque do mesmo mês, com o retorno da cobrança integral do empréstimo. Caso a solicitação seja feita depois deste prazo, as parcelas do empréstimo só voltarão a ser cobradas a partir do contracheque de agosto.

IMPORTANTE!

  • Participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que pagam equacionamento e optaram, no ano passado, pela suspensão temporária por seis meses e participantes que optaram pela suspensão devido à covid-19 não precisam se manifestar novamente. A suspensão das cobranças será automaticamente postergada até setembro

    • Durante os três meses de suspensão, o participante terá descontados no contracheque apenas os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte

    • O participante que tiver optado pela suspensão anteriormente e desejar retomar o pagamento das parcelas ainda em julho precisará cancelar a suspensão até 3 de julho pelo Central de Relacionamento. Após esta data, o cancelamento da opção será processado a partir da folha seguinte.

A suspensão temporária das prestações deve ser solicitada exclusivamente aqui no Portal Petros. Não serão aceitos pedidos de suspensão pelo e-mail “Fale conosco”. Para suspender o empréstimo, é preciso acessar a Área do Participante, informando matrícula e senha.