Petros informa sobre descontos da Saúde Petrobras para os PPSPs

A Petros noticiou em seu portal que, para minimizar os impactos para os participantes, seguirá até o fim deste ano aplicando o provisionamento de 13% de margem de desconto Saúde Petrobras na folha de adiantamento, mantendo o modelo utilizado nos últimos meses. No dia 25, será feito o ajuste do valor devido à Saúde Petrobras, seguindo a margem de 30%, de acordo com a regra estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho (2020-2022) dos empregados da Petrobras e no Regulamento da Saúde Petrobras.

Vale destacar que, em fevereiro, a Petros havia informado que, a partir de maio, o provisionamento da Saúde Petrobras no adiantamento, que é pago no dia 10 de cada mês, passaria a ser de 30%, conforme as regras do ACT. E, no pagamento do dia 25, a Fundação acertaria no contracheque o valor efetivamente cobrado pelo plano de saúde. No entanto, esta mudança não será aplicada no mês que vem e o modelo atualmente em vigor será mantido até dezembro de 2021, com a aplicação do provisionamento de 13% sobre o adiantamento.

A Fundação também reforçou que não tem qualquer ingerência sobre os descontos envolvendo a Saúde Petrobras. Portanto, dúvidas acerca desses descontos devem ser direcionadas para 0800 287 2267 (opção 1).