A Petros iniciou no dia 14 de maio o recadastramento dos participantes ativos e aposentados dos planos Petros Ultrafértil e Nitriflex/Lanxess. Ao todo, 1,5 mil pessoas terão de atualizar seus dados e de seus dependentes até o dia 15 de julho. É importante destacar que o recadastramento é obrigatório e será realizado apenas pela internet, no próprio Portal da Petros.
O objetivo do recadastramento é garantir a sustentabilidade dos planos e o bom atendimento aos participantes. É com base em informações como idade e número de dependentes que os técnicos da Petros calculam quanto a Fundação vai precisar para honrar os compromissos futuros do plano. E, para que esses cálculos sejam corretos, precisam se basear em informações atualizadas.
Documentação necessária
Para fazer o recadastramento, os participantes deverão ter em mãos documentos pessoais e de seus dependentes, pois será necessário comprovar algumas informações. Será preciso enviar, por exemplo, um documento de identidade de cada um dos seus dependentes, o CPF daqueles que tiverem 8 anos ou mais, uma declaração da faculdade dos dependentes universitários, e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido.
No caso dos aposentados, será necessário enviar o comprovante do último benefício do INSS. E, para participantes ativos, o Extrato de Contribuições Previdenciárias, também conhecido como CNIS. Tanto o comprovante do INSS quanto o CNIS são documentos essenciais para os cálculos atuariais da Petros e podem ser obtidos pela internet, no Portal Meu INSS, do Ministério da Previdência.
No ambiente de recadastramento, há um passo a passo para ajudar os participantes a acessar os documentos do INSS e preencher o formulário.
Fonte: Portal Petros