Petros anuncia o Plano de Equacionamento do déficit do PPSP

A Petros anunciou hoje em seu Portal o Equacionamento do Déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP). No site, os participantes têm acesso às medidas da atual gestão, informações sobre o Plano, vídeos explicativos e um simulador do valor da contribuição.

Acesse aqui o simulador da contribuição.

Próximos passos da aprovação do Plano
É importante destacar que a proposta de equacionamento do déficit do PPSP foi apresentada e aprovada pelo Conselho Deliberativo da Petros, que conta com representantes eleitos pelos participantes e com representantes da patrocinadora Petrobras. Após a aprovação da instância máxima de governança da Fundação, o plano de equacionamento será encaminhado às patrocinadoras, que, por sua vez, enviarão para análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão que fiscaliza a Petrobras e a Petrobras Distribuidora. Depois de aprovado pela Sest, a Petros tem mais 60 dias para implementar o plano de equacionamento. A previsão é que a cobrança das contribuições extras comece a ser feita até o fim deste ano.

Aguarde que, em breve, será disponibilizada uma matéria com as principais informações e dúvidas dos associados em relação ao Plano e à Ação Civil Pública que a AMBEP está impetrando em defesa do seu quadro social.