Petros anuncia empréstimo isento de IOF até julho

A Petros anunciou que seguirá mais uma medida do governo para enfrentar o impacto financeiro da pandemia do novo coronavírus, que isentou por 90 dias a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na concessão de crédito. A Petros afirmou que está totalmente adequada ao decreto. Por isso, caso seja necessário solicitar um novo empréstimo à Petros até o dia 3 de julho, não haverá cobrança deste imposto. O valor do empréstimo depende da margem consignável do participante, que pode chegar a R$ 164 mil e o pagamento pode ser feito em até dez anos.

Quando o IOF é cobrado, a taxa total, de 3,38%, é descontada do valor concedido pela Petros e integralmente repassada ao governo. Devido à isenção temporária, esta cobrança não incidirá mais sobre o valor do empréstimo Petros.

A Petros oferece condições diferenciadas de mercado. Em 2019, a taxa média do crédito consignado para o setor público foi de 18,79% no ano. Para aposentados, esta taxa foi ainda maior, de 23,25%. Já a taxa do empréstimo Petros ficou em 10,04% (juros e correção monetária) no ano. No seu plano, a taxa de juros mensal é de 0,59% mais IPCA. A inflação usada na correção é sempre a registrada dois meses antes.

Para saber mais ou contratar um empréstimo, acesse o Portal Petros. A contratação é feita no autoatendimento. Entre na Área do Participante, informando matrícula e senha. Se tiver esquecido matrícula e/ou senha, clique em “esqueci a matrícula” e/ou em “esqueci ou não tenho senha”. Na seção “Empréstimos”, clique em “Solicitação de empréstimos”. Depois, é só seguir as orientações. Em caso de dúvidas,  acesse a cartilha sobre canais digitais da Petros.

Fonte: Portal Petros