Petrobras recebe novos recursos recuperados pela Lava Jato

A Petrobras anunciou em seu portal que recebeu novos recursos recuperados pela Operação Lava Jato. Desta vez, os valores retornaram para o caixa da Transpetro em três parcelas de recursos repatriados pelo Ministério Público Federal (MPF). O valor total recuperado proveniente da colaboração premiada e acordos de leniência aumenta de R$ 660 milhões para R$ 716 milhões.

Segundo a companhia, mantém o seu compromisso de seguir adotando medidas jurídicas contra empresas e pessoas, inclusive ex-funcionários e políticos, que causaram danos financeiros e à imagem da Petrobras. A companhia é coautora com o MPF e a União em 13 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 33 ações penais.

O trabalho está sendo realizado em estreita parceria com as autoridades que conduzem a Operação Lava Jato. A Petrobras segue com a colaboração com as autoridades para buscar o ressarcimento de todos os prejuízos causados em função dos atos ilícitos cometidos contra a companhia.