AMS disponibiliza segunda via de boleto com atualização de valor

A AMS divulgou em seu portal que os beneficiários que pagam as despesas da AMS por boleto bancário agora podem consultar as contas do plano de casa. Além da opção de emitir a segunda via do documento de forma online, os beneficiários também podem atualizar o valor dos boletos vencidos para pagamento.

Acesso aos boletos a vencer
De acordo com a AMS, os boletos bancários estão disponíveis na área restrita do Portal AMS. O acesso é realizado informando a numeração de CPF ou matrícula AMS, e senha cadastrada. Quem não tem acesso à área restrita do portal, deve clicar na opção “cadastre-se”, na parte superior da página principal, para gerar uma senha. Conheça o passo a passo para realizar cadastro ou recadastrar senha, em caso de esquecimento. Caso o boleto esteja dentro do prazo de vencimento, é permitido o download do documento para impressão.

O boleto a ser pago no dia 10 de cada mês fica disponível para consulta a partir do dia 25 do mês anterior. Em caso de inadimplência por 60 dias, o benefício será suspenso. Com a suspensão, nenhuma cobertura será disponibilizada, mesmo para os procedimentos de urgência e emergência. Após 90 dias da suspensão (totalizando 150 dias), o benefício será cancelado em definitivo.

Atualização de valor dos boletos vencidos
Após o vencimento (normalmente no dia 10 de cada mês), a liquidação do valor é feita por depósito identificado (TED e DOC). O valor reajustado estará disponível no Portal para consulta e é calculado automaticamente, no momento da consulta, após o login.

Atenção: O valor reajustado disponível no Portal é calculado diariamente. A informação com o valor de pagamento é válida somente para o dia em que foi realizada a consulta.

O crédito é identificado pelo setor financeiro no prazo de 48 a 72 horas após o pagamento ser efetuado.

Recomendações para beneficiários de subsidiárias
A nova funcionalidade não está disponível para beneficiários Transpetro, TBG, PBIO e Termobahia. Assim, as informações serão disponibilizadas pelos seguintes canais:

Beneficiários Transpetro – entrar em contato com o SAE (Serviço de Atendimento ao Empregado) através do sistema http://sae.transpetro.com.br (acessar pelo Mozzila Firefox), pelo e-mail sae.transpetro@petrobras.com.br ou telefone 0800-025-6686. O link para o SAE também está disponível no aplicativo SAP Fiori.

Beneficiários TBG, PBIO e Termobahia devem entrar em contato com o RH Local.

Próximas mudanças
Em breve, será possível gerar boletos com valores já reajustados sem que haja a necessidade de depósito identificado, desde que o boleto tenha menos de 90 dias da data do vencimento.