A Petros anunciou em seu Portal (www.petros.com.br) que, no dia 28 de fevereiro, todos os participantes receberão por e-mail o Informe Anual para o Imposto de Renda referente a 2019. O documento também estará disponível no aplicativo Petros App – que pode ser baixado nas lojas Apple Store ou Google Play – além do Portal Petros. Vale destacar que, desde o ano passado, a Petros passou a enviar o informe por e-mail, em linha com a sua estratégia de redução de custos.
Para evitar dificuldade no acesso ao documento, participantes, ex-participantes e quem recebe pensão judicial via Petros devem verificar se o e-mail está cadastrado corretamente na Fundação. Caso não receba o informe por e-mail e não consiga acessá-lo no aplicativo ou no Portal Petros, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
A Fundação disponibiliza três informes: rendimentos, contribuições e empréstimos. O informe de rendimentos é para aposentados e pensionistas que recebem benefício da Fundação. O de contribuições reúne os pagamentos mensais feitos por participantes ativos de planos instituídos e as contribuições esporádicas feitas por participantes ativos de planos patrocinados. Nem todos os participantes ativos receberão informe de IR da Petros, já que as contribuições mensais ordinárias dos participantes patrocinados são registradas no documento fornecido pela empresa patrocinadora.
No caso do informe de empréstimos é destinado apenas aos participantes que tiveram contratos de empréstimo ativo com a Petros no ano de 2019. O participante receberá um documento que concentra as informações de todos os contratos de empréstimos com a Fundação.
É importante destacar que o informe da Petros não trará o demonstrativo de despesas médicas, informação fornecida pelos patrocinadores, responsáveis por administrar o serviço de assistência médica. A única exceção é no caso de assistidos que têm a Fundação como patrocinadora: ex-empregados da Petros e seus pensionistas.
IMPORTANTE! Em função do levantamento dos dados relativos a 2019, os informes de Imposto de Renda dos anos anteriores ficarão temporariamente indisponíveis no aplicativo e no Portal Petros até o dia 28 de fevereiro. Isso vale para os informes de rendimentos, contribuições e empréstimos. O acesso será normalizado no dia 28.