Francisco Ubaldo Vieira é o novo conselheiro Deliberativo de Santos

Francisco Ubaldo Vieira foi eleito o novo conselheiro Deliberativo de Santos na AMBEP. Foi empossado no cargo no dia 11 de julho, durante a Assembleia Geral Extraordinária no Rio de Janeiro, que foi convocada para homologar a eleição dos candidatos ao Colégio Eleitoral de Santos. Francisco Ubaldo ficará no cargo para completar o triênio até dezembro de 2018, tendo como suplente Roberto Retz Peres, em substituição ao Lamberto Larrea Lopez, falecido em maio.

Francisco Ubaldo tem uma longa história com a Associação, já que foi sócio-fundador da Unidade de Campinas em 1984, na qual foi delegado entre 2002 e 2003. Ao se mudar para Santos, em 2004, tornou-se representante e, em seguida, assumiu como procurador da Representação até janeiro de 2015. Agora, retorna à AMBEP como Conselheiro. “Volto por teimosia (risos). Tenho fortes vínculos com a Associação e achei importante manter a vaga de Santos no Conselho Deliberativo. Temos muitos desafios pela frente, mas quero poder contribuir no que for necessário”, conta Francisco.

Nascido em Alfenas, Minas Gerais, Francisco passou a infância no campo e, aos dezenove anos, foi para Santos, onde trabalhou como industriário na Petrobras, empresa em que seguiu carreira técnica nas refinarias de Cubatão, Betim e Paulínia. Escreveu poemas a vida toda e cursou Letras na Faculdade de Filosofia, hoje Universidade Católica de Santos.

Em comemoração ao seu octogésimo aniversário publicou a antologia poética ‘Continuo meu passeio…’. Com base na sua vivência agrícola foi motivado a escrever recentemente o livro de contos ‘Chapéu de Palha’. Duas novas publicações já estão a caminho. “Não paro nunca. Sou muito curioso e gosto muito de estudar. Enquanto eu puder, seguirei com a AMBEP e os meus projetos pessoais”, revela.