FENASPE participa de discussão do ACT

A FENASPE participou com um representante, em conjunto com a FNP – Federação Nacional dos Petroleiros, da reunião com representantes da Petrobras na qual foi discutida a última proposta do patronal relativa ao ACT- Acordo Coletivo de Trabalho.

A Diretoria da FENASPE analisou o que foi proposto, verificando que não ocorreu melhora com relação aos interesses dos aposentados e pensionistas.

Considerando a criação de um Grupo de Trabalho para rever as questões ligadas à AMS sem as garantias necessárias para que o resultado favorável aos associados de suas Filiadas seja adotado.

Assim sendo, sugeriu que as Associações Filiadas orientassem seus associados para acompanharem a recomendação apresentada pela FNP, ou seja, a mesma dada aos seus sindicatos para votarem pela rejeição da propost, nas assembleias dos Sindicatos.

Caso haja votação para realização de greve, recomendaram que a decisão seja tomada pelos ativos presentes nas assembleias. Havendo aprovação, os aposentados presentes deverão dar o apoio necessário para que a greve seja realizada, colaborando naquilo que for possível aos aposentados fazerem.