Diversas e constantes foram as reclamações dos usuários do Plano de Saúde Unimed/Fesp, administrado pelo IBBCA, sem que fossem tomadas as devidas providências, por aquela entidade, para sanar irregularidades como atraso na entrega dos boletos (penalizando os usuários com acréscimos por essa demora), divergência de valores, entre outros, apesar do empenho da Direção da AMBEP junto ao IBBCA para que corrigisse os erros.
Diante da insatisfação da AMBEP com os rumos do convênio, já que o IBBCA não deu a atenção devida aos apelos constantes para corrigir os problemas que vinham se agravando, a AMBEP não teve outra alternativa, decidindo pelo cancelamento do contrato, em novembro de 2013.
Tal fato teve divulgação ampla nos Informativos das Representações, no Site da Associação, bem como através de correspondência a cada usuário do citado Plano de Saúde.
Quanto ao comunicado do IBBCA expresso nos boletos de cobrança informando o reajuste da mensalidade, não procede a afirmação de que o Plano de Saúde Unimed/Fesp é um contrato coletivo já que, desde novembro passado, o mesmo foi encerrado, fato também comunicado pelo IBBCA aos clientes.