Controle financeiro: os melhores Apps para ajudar a organizar as contas mundo digital

Controle financeiro: os melhores Apps para ajudar a organizar as contas mundo digital

367

O controle financeiro pessoal é uma prática fundamental para quem quer manter o orçamento saudável no mês e ao longo do ano. Embora apenas 2% das pessoas consiga manter uma planilha de gastos toda certinha e atualizada, a tarefa é bem mais simples do que parece. Com uma boa organização e utilização de aplicativos, essa gestão do quanto se ganha e se gasta pode ser feita de forma simplificada e eficiente. Para isso, escolhemos alguns apps disponíveis para smartphones com sistema operacional Android e iOS que prometem facilitar a tarefa de gerenciar as contas e manter um controle financeiro eficiente. Confira! Lembre-se de que, além do uso dos apps para te ajudar a controlar suas finanças, o mais importante é pensar antes de comprar e sempre economizar, acima de tudo!

Wallet – Esse app tem a função de se tornar a carteira virtual do usuário. Através dele, é possível informar todos os seus gastos, guardando as notas de compras e compartilhando seus gastos com a família. O Wallet possui até um ‘indíce emocional’, que permite ao usuário parametrizar se suas despesas foram com compras importantes ou por impulso. Além disso, o app é colorido, intuitivo e permite a tomada rápida de decisões sobre como controlar seus gastos e acompanhar suas finanças.

Money Lover – É um dos aplicativos de finanças mais completos para smartphone. Ele separa o orçamento do mês em categorias, ajudando na organização do dinheiro de forma simples. Com uma interface simples e prática, o app ajuda muito quando o usuário precisa visualizar seus gastos. O Money Lover oferece algumas categorias de gastos já cadastradas, mas não é engessado: o usuário também pode criar as suas próprias categorias. O aplicativo está disponível para Android e iOS de forma gratuita, mas também possui uma versão paga com mais funções.

Guiabolso – O app é capaz de conectar-se diretamente com alguns bancos e emissoras de cartão de crédito obtendo todas as informações do usuário para separar gastos e despesas de forma muito organizada. É simples de utilizar e permite verificar como o dinheiro está sendo utilizado e impactando no orçamento. Além disso, o aplicativo apresenta gráficos muito úteis para mostrar a evolução de suas despesas diárias e mensais.

Mobills – O aplicativo possui um sistema para organizar seu dinheiro, registrando a receita e as despesas. Além disso, é possível ainda cadastrar um cartão de crédito para acompanhar a fatura e não perder o controle das finanças. Um dos diferenciais é a possibilidade de salvar os dados em nuvem e visualizar suas informações no PC.

Organizze – É um aplicativo que ajuda o usuário a manter suas contas em dia de forma muito amigável. Sempre que você gasta dinheiro em algum lugar, basta abrir o app e cadastrar esse gasto para fazer um acompanhamento de suas despesas. Caso você receba um SMS informando sobre um aviso de gastos, o app é capaz de obter os dados automaticamente. É possível usar o app em conjunto com a versão para PC. Além disso, o Organizze também avisa ao usuário sobre contas que devem ser pagas ou pagamentos que precisam ser recebidos. O destaque fica por conta do recurso de metas, que ajuda o usuário a planejar seus gastos e ganhos.