Começou o recadastramento dos aposentados da AMS

A AMS deu início ao recadastramento dos aposentados e pensionistas. O novo prazo já entrou em vigor e iniciado no dia 20 de março e vai até o dia 20 de maio.

O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários, inclusive os das seguintes empresas do Sistema Petrobras: Transpetro, Petrobras Biocombustível, Termobahia e TBG. A Petrobras Distribuidora não participa deste recadastramento.

O objetivo do recadastramento é para oferecer uma melhor gestão do plano de saúde, além de atender recomendação de auditoria externa. Com a atualização dos dados, é possível ter projeções atuariais baseadas em informações mais precisas.

Atualmente, a AMS tem cerca de 290 mil beneficiários entre empregados, aposentados, pensionistas e seus dependentes. O último processo de recadastramento foi realizado entre os anos de 2008 e 2009. Por este motivo, informações sensíveis, como a data de nascimento e nome do beneficiário, precisam ser validadas para garantir que os custos projetados do nosso plano de saúde sejam confiáveis.

Como se recadastrar
Os empregados devem fazer o recadastramento via Botão Compartilhado. No alto da home, clicar em Nova Solicitação, em seguida, ‘Dados do Serviço’ e selecionar a opção ‘Recadastramento AMS – Aposentados e Pensionistas’.

A AMS disponibilizou em seu site o passo a passo para o recadastramento. Confira aqui.

Quer saber mais? Acesse o site da AMS.