Papai Noel dos Correios: adote essa ideia e faça uma criança feliz no Natal

Com a proximidade do Natal, milhões de crianças começam a idealizar seus tão sonhados presentes. Para isso, tratam logo de escrever uma carta para o Papai Noel com seu pedido. No entanto, muitas dessas crianças vivem em condições precárias e não conseguem ter seus sonhos realizados.

Para dar uma forcinha para o bom velhinho e ajudar a realizar os desejos desses pequenos sonhadores, foi criada, há 29 anos, a campanha Papai Noel dos Correios. E a deste ano já começou. Lançada em Brasília no dia 6 de novembro, a campanha disponibiliza cartas de crianças de todo o país para adoção.

Podem participar da iniciativa estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, além de crianças que enviam cartas diretamente para o Papai Noel.

A ação já alegrou o Natal de milhões de crianças espalhadas por todo o Brasil. Apenas nos últimos três anos, mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios foram recebidas.Adote essa ideia e faça uma criança feliz neste Natal!

Como participar:

Interessados em apadrinhar o pedido de Natal de uma criança têm duas opções: ir até uma agência dos Correios ou adotar pela internet. No primeiro caso, o caminho é acessar o blog oficial da campanha (https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/) e conferir quais agências participam da ação. Não há limite por pessoa para adoção. Porém, é preciso ter responsabilidade: a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Pela internet, a adoção pode ser feita entre os dias 12 e 23 de novembro e é limitada a cinco cartas. A modalidade está restrita a sete capitais: Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

Presentes

Empresas também podem adotar

Além disso, empresas também podem tornar o Natal de milhares de crianças mais feliz. Para adoções acima de 80 cartas é necessário preencher um cadastro no site da campanha. Caso seja menor, basta comparecer a uma das agências que participam da ação.

Após as doações, tanto aquelas feitas por pessoas físicas quanto por empresas, os Correios realizam a distribuição dos presentes. Não é permitida a entrega direta do pacote, e o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Papai Noel dos Correios: adote essa ideia e faça uma criança feliz no Natal!