Bruno Dias assume presidência da Petros

Em 2 de setembro, Bruno Macedo Dias assumiu oficialmente a presidência da Petros. Ele foi habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), após ter sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Fundação.

Por meio de uma renomada consultoria de recrutamento, o novo presidente foi escolhido por um processo seletivo no mercado. Bruno Dias foi diretor de Seguridade e Jurídico da Fapes, fundo de pensão do BNDES, onde também ocupou interinamente o cargo de diretor-superintendente. Ainda na Fapes, foi chefe do Departamento Jurídico e membro titular do Conselho Deliberativo.

O executivo é profissional de carreira do BNDES e trabalhou por seis anos na Consultoria Jurídica Internacional, exercendo atividades de estruturação de operações de emissões de títulos do banco no mercado internacional e de project e corporate finance, envolvendo instituições de crédito ou empresas estrangeiras; além de negociação de investimentos e elaboração de contratos com bancos de desenvolvimento internacionais, como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e China Development Bank. Também atuou como assessor da presidência do BNDES.

Bruno Dias tem mestrado em Direito, pela London School of Economics and Political Science (LSE), e é graduado também em Direito pela PUC-Rio. Antes de chegar à Petros, o executivo ocupava o cargo de diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Fonte: Portal Petros