AMS: solicitação de reembolso já pode ser feita pelo botão compartilhado

Os empregados que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste já podem protocolar suas solicitações de reembolso de AMS pelo Botão Compartilhado https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/. Vale lembrar que este serviço já era utilizado pelos beneficiários nas regiões Norte e Nordeste.

A Iniciativa proporciona mais comodidade e agilidade no processo de solicitação de reembolso da modalidade Livre Escolha, evitando, assim, a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.

Os pedidos também podem ser feitos por empregados da Petrobras, da Transpetro, da PBio e da TBG, nos endereços: http://compartilhado.petrobras.com.br/ (ambiente interno) ou https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/ (ambiente externo com uso de chave e senha extranet).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Call Center da AMS pelo telefone
0800 287 22 67 (opção 1) ou acesse o Fale Conosco, no Botão Compartilhado ou no endereço ams.petrobras.com.br.

Reembolsos disponíveis no Botão

No Botão Compartilhado é possível solicitar a restituição de pagamento para os seguintes serviços: anestesias, consultas, contas hospitalares, exames de imagem ou laboratoriais, honorários médicos, materiais e medicamentos, odontologia, próteses externas, remoções, tiras reagentes (glicofitas), visitas hospitalares , Programas de Atenção Domiciliar (PAD), Auxílio Equipamento (AE) e Fisioterapia Domiciliar, tratamentos seriados (psicoterapia, fonoaudiologia e fisioterapia), além dos reembolsos de Auxílio Cuidador (Idoso e PAD ).

Em relação aos reembolsos do Auxilio Cuidador do Programa de Assistência Especial (PAE), o atendimento é feito por meio de opção especifica na ferramenta (Auxilio Cuidador do PAE- Comprovante de Pagamento de Cuidador).

CONHEÇA A TABELA PETROBRAS DE REEMBOLSO DE LIVRE ESCOLHA da AMS
Para verificar os valores de reembolso de alguns procedimentos ou serviços de saúde, os beneficiários da AMS podem consultar a Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha. Com os valores disponibilizados no documento é possível que o beneficiário faça uma estimativa da quantia que receberá de restituição pelos serviços pagos.

Para acessar a Tabela é preciso fazer o login no Portal AMS (www.ams.petrobras.com.br), usando o número da Carteira AMS e a senha. Clique em Serviços >Tabela Petrobras>Reembolso de Livre Escolha.

Fique atento: para fazer um cálculo prévio do reembolso para o procedimento ou serviço listado na Tabela Petrobras- Reembolso Livre Escolha, é preciso saber que:

  • O valor informado na Tabela refere-se ao valor do procedimento ou serviço de saúde utilizado, do qual deve ser descontado o percentual de participação do beneficiário conforme a faixa salarial e modalidade de custeio (Pequeno ou Grande Risco).
  • Para despesas de Grande Risco, o reembolso é de 100%, limitado ao valor previsto na Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha. Para consultar as tabelas de ‘Grande Risco’, basta acessar o Portal AMS e clicar em Custeio – Grande Risco.
  • Para despesas de ‘Pequeno Risco’, o reembolso das despesas realizadas será parcial, limitado aos referenciais de preços praticados pela Companhia e constantes da Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha, descontando o percentual de participação do beneficiário titular, calculado de acordo com a sua faixa salarial. Para consultar a Tabela de Pequeno Risco, acesse o Portal AMS e clique em Custeio – Pequeno Risco.
  • Para o Plano 28 e procedimentos de ortodontia, a coparticipação financeira do beneficiário titular é sempre de 50%.

Atenção:

  • O valor da prévia será sempre uma estimativa e poderá não corresponder ao valor que será, efetivamente, reembolsado ao beneficiário.
  • Esta Tabela não expressa qualquer divisão por especialidade, havendo procedimentos realizados por várias especialidades.
  • Esta Tabela lista os procedimentos, seguindo a codificação TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar e também códigos próprios, sendo que, o reembolso de despesas está previsto exclusivamente para os procedimentos em saúde cobertos pela AMS e realizados em instituições/profissionais não integrantes da sua rede credenciada.

Para procedimentos médicos, classificados na modalidade Pequeno ou Grande Risco, devido à necessidade de alguns cálculos adicionais para a prévia de reembolso, é imprescindível que o beneficiário entre em contato com o Call Center da AMS (0800 287 2267) para solicitar a estimativa de valor a ser restituído. O prazo de resposta para a solicitação de prévia de reembolso é de quatro dias a partir do recebimento da documentação necessária.

Recomendamos que o beneficiário busque a informação do valor que será reembolsado antes da realização de consultas e procedimentos de saúde.