Processo de venda de participação na Petrobras Distribuidora

baneira Petrobras

A Petrobras informou em seu site oficial sobre o andamento do processo de alienação de participação acionária na subsidiária Petrobras Distribuidora (BR), divulgado em 22 de julho. A companhia já deu início ao envio de prospecto (teaser) sobre a oportunidade para os potenciais parceiros.

 Segundo a Petrobras, a seleção de empresas foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com a instituição financeira especializada em fusões e aquisições que foi contratada para acelerar o processo de venda.

 O Conselho de Administração da Petrobras decidiu, em 22 de julho, pelo início de um novo processo competitivo visando ao compartilhamento de controle, em uma estrutura societária que assegure à Petrobras a maioria do capital total da Petrobras Distribuidora, mantendo 49% do capital votante. Com esse modelo de venda, o mercado tem maior interesse de participação e tem como objetivo maximizar o valor de negócio de distribuição de combustíveis, atender aos objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.

A companhia se comprometeu a comunicar prontamente fatos relevantes sobre esse processo.

(Fonte: Agência Petrobras)