Excursionistas de Santo André (SP) ficam encantados com cartões postais do Rio de Janeiro

santo andre 2

O passeio ao Rio de Janeiro teve roteiro que focalizou deslumbrantes cartões postais que nos deixou uma sensação de êxtase, nos dias 30/10 a 02/11/2014. O itinerário rodoviário que levou 24 ambepianos de Santo André (SP) para conhecer as exuberantes belezas da Cidade Imperial, as maravilhas do Rio de Janeiro e o belo visual de Niterói.

 Santo André Passeio Petrópolis (2)  para site   17  11  2014 visita a Quitandinha foto 2

Petrópolis foi o principal destaque do passeio, já que a grande maioria dos turistas não a conhecia. São muitas as construções neoclássicas, que tem hoje como cartão de visitas, o Museu Imperial. Foram visitados todos os principais pontos turísticos com destaque para o Palácio Imperial, Palácio de Cristal (serenata imperial), Palácio Quitandinha e Cervejaria Bohemia. O Centro Histórico de Petrópolis foi descortinado para os excursionistas de Santo André

Santo André Passeio Petrópolis (1)   para site 17  11 2014 foto 1

Na Cidade Maravilhosa foram visitados o Morro do Corcovado onde está encravada a estátua de Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, City tour pela orla e centro histórico. Também foi visitado o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga.

Em Niterói, foram visitados o Museu de Arte Contemporânea (projeto do arquiteto Oscar Niemeyer) e a orla com suas lindas praias.