Renúncia do Diretor de Investimentos da Petros

No dia 23 de maio, Maurício Gutemberg entregou ao Conselho Deliberativo sua carta de renúncia ao cargo de Diretor de Investimentos da Petros. A decisão foi pessoal e tomada de comum acordo com a presidência. Em seu comunicado, o executivo ressalta respeito e admiração ao trabalho de reconstrução e reforço da governança que tem sido conduzido pelo presidente Walter Mendes.

Durante o período em que Gutemberg esteve à frente da área, foi estabelecida uma série de medidas muito importantes para fortalecer a Fundação, como a implementação de uma Política de Investimentos adequada ao perfil de cada plano e a adoção de uma cultura de asset management na gestão dos ativos. A Petros agradece o excelente trabalho e a dedicação de Gutemberg à entidade.

Walter Mendes acumulará a Diretoria de Investimentos com a presidência da Petros até que um novo dirigente seja selecionado e habilitado pela Previc. Com vasta experiência no mercado financeiro, Walter Mendes é economista e ocupou cargos executivos no Comitê de Aquisições e Fusões (CAF), Schroders lnvestment Management e Itaú-Unibanco.Também foi membro do Conselho de Administração da Petrobras, em 2015 e 2016, e presidente do Comitê de Auditoria Estatutário da companhia.

Fonte: Portal Petros