Reajuste do Teto 1 e da tabela RG: federações e sindicatos assinam o acordo

Para que você possa acompanhar o andamento das negociações sobre o reajuste do chamado Teto 1 (inscritos no PPSP até 13/4/1982) e do benefício de assistidos vinculados à Tabela de Remuneração Global (RG), informamos que o acordo foi aprovado pelas bases sindicais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), por maioria, e pelas bases sindicais da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), por unanimidade, e assinado, respectivamente, nos dias 7 e 13 de abril.

Com a assinatura do Termo de Compromisso pelas duas federações e suas bases sindicais que aprovaram o acordo, a solução negociada será submetida à governança interna da Petros em caráter emergencial, para que possamos aplicar o reajuste o mais rapidamente possível. O termo estabelece um cronograma acordado entre as partes, cujos prazos estimados são apresentados a seguir:

Até junho de 2022: pagar as diferenças decorrentes da atualização do Teto 1 dos planos e, também, reajustar os benefícios dos assistidos vinculados à tabela RG dos planos PPSP-NR e PPSP-NR Pré-70

Até agosto de 2022: avaliar as concessões de benefícios decorrentes da atualização do valor do Teto 1 e promover revisões quando cabíveis

A Petros destaca que está comprometida com o rápido cumprimento desse cronograma e fará todo possível para antecipar a aplicação dos reajustes. Após a aprovação da solução negociada pela governança da Petros, informaremos o cronograma definitivo. Seguiremos mantendo todos informados sobre esse tema.

Fonte: Petros